Grupo Vanguarda recebe troféu Empresa Parceira da Júnior Achievement Piauí

A Júnior Achievement Piauí homenageou o grupo Vanguarda com o troféu “Empresa Parceira”. A honraria foi entregue pela gerente executiva da Júnior Achievement Piauí, Cynara Castro, ao acionista e gerente de Inteligência Comercial do Grupo Vanguarda, Reginaldo Júnior. A solenidade foi conduzida por Luís Antônio Bento, gerente de Gente e Gestão e foi prestigiada pelos diretores do Grupo: Nivaldo Redusino, Diretor Administrativo Financeiro; Givaldo Araújo, Diretor de TI; Milton Bento, Diretor de Operações.

A solenidade contou ainda com a participação dos trainees do Grupo Vanguarda. “O Programa Trainee iniciou no último dia 1º de junho e conta com 15 jovens egressos dos cursos de Engenharia de Produção, Nutrição, Contabilidade, Engenharia Mecânica, Administração, Economia, Engenharia Civil e Contabilidade, após um longo processo seletivo que contou com mais de 470 candidatos inscritos” explicou Bianca Rocha Supervisora de Desenvolvimento de Gente e responsável pelo Programa Trainee 2021.

Antes de realizar a entrega do troféu, Cynara Castro, apresentou aos participantes um rápido histórico da atuação da Júnior Achievement dentro e fora do Brasil. A executiva também agradeceu a parceria sólida e enfatizou a importância do trabalho social realizado pelo Grupo Vanguarda com a realização do Programa Trainee.

Reginaldo Júnior recebeu o troféu em nome do Grupo e fez questão de lembrar que foi no contato com diretores, gerentes e coordenadores do Grupo que mais aprendeu sobre os negócios da família. “Eles foram as pessoas que demonstraram disposição para me tornar a pessoa que hoje sou. Hoje tenho segurança para executar meu trabalho, mas com humildade para entender que o aprendizado não acaba aqui. Estamos aprendendo constantemente. E isso é o mais importante, porque é isso que nos faz crescer”, frisou.

Programa Trainee

A edição 2021 do Programa Trainee do Grupo Vanguarda foi iniciada no dia 1º de junho. Durante os próximos seis meses, os 15 jovens selecionados terão a oportunidade de realizar um rodízio nos mais diversos segmentos da empresa, tanto na área administrativa, quanto dentro das lojas, para que possam ter um entendimento global do funcionamento da empresa.

“Eles são treinados e avaliados após a realização de cada módulo do treinamento. No final do programa, os trainees aprovados assumem uma vaga de subgerente em uma das lojas do grupo”, explicou Luís Antônio Bento, Gerente de Gente e Gestão.