Projeto “O Show tem que continuar” vence o Prêmio Piauí de Inclusão Social

A 16ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social, uma realização do Grupo Meio Norte de Comunicação, mostra como o Estado é terra de gente do bem. A cerimônia de premiação que aconteceu no dia 08 de julho no Auditório Carlos Jansen, zona Sul de Teresina, premiou empresas, associações, ONGs, ações individuais e governamentais que buscam o desenvolvimento social.

Van Fernandes representou o Grupo Vanguarda no evento de premiação

Grupo Vanguarda vence categoria EMPRESA

O projeto “O show tem que continuar” promovido pelo Grupo Vanguarda, em 2020, para assistir músicos sem renda durante a pandemia foi o vencedor na categoria EMPRESA. Van Fernandes, presidente do Grupo Vanguarda representou a empresa na premiação.

A música nos acalenta no momento difícil. No projeto valorizamos os cantores e levamos alegria para as pessoas que estavam em casa sofrendo. (Van Fernandes)

Muito emocionada, Van Fernandes, dedicou o prêmio a toda sua equipe, e falou sobre o projeto e sobre os problemas que todos os segmentos da sociedade enfrentaram durante o ano de 2020. “Na nossa placa de missão, visão e valores registramos a responsabilidade social como um de nossos valores. E nossa equipe está sempre engajada em transformar esses nossos valores em ações”.

Com a voz embargada pela emoção, a gestora relembrou outros anos em que esteve na plateia do Prêmio Piauí de Inclusão Social esperando que o nome de sua empresa fosse anunciado como vencedor. “Receber esse prêmio é muito emocionante. Enquanto estava ali sentada lembrei de quantas vezes esperei ansiosa, ainda quando éramos Grupo Carvalho, para ser chamada. E em dois anos de Grupo Vanguarda recebemos essa premiação tão importante, marcante e valiosa”, afirmou.

A jornalista Maia Veloso, que apresentou o programa, lembrou do pioneirismo do Grupo Vanguarda na realização do projeto. “Vocês foram pioneiros em se sensibilizar com a classe artística”. E completou: “Eu acredito que o empresário brasileiro precisa se engajar mais em ações sociais.”

Van Fernandes falou também sobre a concepção do projeto. “Percebemos que os artistas foram a classe mais sofrida. Nós ali, também, estávamos sofrendo, porque tínhamos que cuidar de tudo e de todos. Então pensamos: porque não ajudar?”, relembrou.

A empresária agradeceu ao grupo Meio Norte pela premiação. “Fizemos o bem não pelo prêmio, mas o prêmio é muito gratificante. Nos motiva fazer cada vez mais. Saber que fomos reconhecidos diante de tantas ações importantes, que foram feitas num momento tão dramático, nos motiva a seguir”, finalizou.

Obrigada Grupo Meio Norte pelo trabalho excepcional de motivação para podermos continuar com esse trabalho, não só de vender, de lucrar, mas também de servir. (Van Fernandes)

Confira os vencedores das demais categorias

Vencedores da 16ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social

Categoria ASSOCIAÇÃO: Escola Pimenta do Reino

Categoria ONG: Casa Maria Menina

Categoria GOVERNAMENTAL: Orgânicos Zabelê

Categoria AÇÃO INDIVIDUAL: João Gilberto